Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Não É Tão Difícil

    Ele é o líder socialista de maior expressão de sua geração. E o mais bem sucedido também, pois não apenas conquistou o governo do país, como lá ficou por um bom tempo. Estou falando do José Socrates, 1º Ministro de Portugal entre 2005 e 2011. Lembrei dele porque teve sua casa em Lisboa vendida por 675 mil Euros, por determinação da justiça portuguesa em ação de cobrança demandada pelo fisco, a quem Socrates deve 5mil Euros. Como o acusado está preso e a legislação não permite que outros paguem suas dívidas, a casa foi penhorada. Simples assim.

    Sem MI MI MI sua excelência foi preso por suspeitas dos crimes de fraude fiscal, "branqueamento de capitais", corrupção e cumpre pena. Ninguém chamou isso de "golpe" ou ameaçou retaliar com guerra civil. O líder socialista foi pro xilindró e agora tem seus bens penhorados para acertar suas dívidas com a sociedade. 

    Não é tão difícil assim. Muito menos motivo para convulsão social. Cometeu crime, foi julgado, condenado e cumpre a pena. É tão difícil assim entender isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário