Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ACABOU

Preguiça de ler? Então ouve a versão sonora do texto, por aqui


A-CA-BOU!!! TER-MI-NOU!!! Enfim a eleição está encerrada. Que dificuldade conviver com tanta democracia. Até parece que, neste país, é proibido escolher. Enfim, agora é tarde e inês é morta, em pelo menos metade dos estados de nossa republiqueta de bananas. Como já disse em outra oportunidade: que eleiçãozinha chata. Vou te contar. Ainda bem que já é passado.

Assistimos a maior polarização da história recente deste país, quando o debate político das idéias deu lugar ao bate-boca generalizado, com agressões muito próximas da violência física, fora a truculência verbal que correu solta por tudo quanto é canto, em especial nas redes sociais.

Claro que o alívio seria ainda maior se não houvesse um segundo turno, ainda em metade dos estados desse Brasil sem porteira, pra não falar da finalíssima pela vaga à presidência da República. Então, em nome da democracia, faremos uma breve pausa e, em seguida retomaremos a pauleira, até dia 26 de outubro, data em que acontece a derradeira votação deste ano. Até lá… oremos.

Apenas uma semaninha para respirarmos aliviados e podermos assistir nossos programas preferidos de rádio e televisão, nos horários que estamos acostumados, já que a partir deste fim de semana aquela chatice do horário político eleitoral volta ao ar. Uma dizendo que vivemos no paraíso e o outro tentando provar que estamos no inferno. Melhor preparar um purgante, pois vão nos entupir com tanta denúncia e baixaria que corremos o risco disso tudo ficar engasgado… trancado mesmo. Aí enquanto eles se xingam, nós é que ficamos mal(roda bate-boca).

O que importa é que, entre mortos e feridos, salvemo-nos todos. O eleitor brasileiro já fez a parte principal, renovando uma bela parte de parlamentares em nosso congresso. Agora, cabe usar a internet pra fiscalizar essa gente que mandamos a Brasilia. Tem que encher o saco deles mesmo. Com a mesma volúpia que eles gostam de meter a mão no bolso da gente. Nos portais do Senado e da Câmara tem os emails deles. Descubram as arrobas e barras deles nas redes sociais. Não deixem que eles pensem que não estamos de olho. Tem que ficar em cima deles que nem zagueiro em atacante na área.

Combinado então, prezado ouvinte e eleitor brasileiro. A gente vota, mas depois cobra. E assim até o fim do mandato de cada um deles. Essa é a NOSSA parte no negócio. Só votar e não fiscalizar é o mesmo que assinar e entregar um cheque em branco aos políticos. Nada disso. eles têm que ocupar o parlamento pra fazer aquilo que disseram e prometeram. Cabe ao eleitor E-XI-GIR que eles cumpram o que prometeram. Só aí é que a tal da democracia vale a pena. 

E vamos aproveitar ao máximo esta semana de trégua. Afinal de contas, o primeiro turno da eleição A-CA-BOU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário