Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

J.J.Gonçalves, o guitarrista que assombrou B.B.King

Há duas décadas encontrei um cara absolutamente sensacional. Dono de um bom humor fora de série, uma cultura acima da média e uma capacidade musical capaz de deixar embasbacado até quem conhecia isso além da conta.
Ele ficou abismado porque me apresentaram como jornalista e que se tratava de uma entrevista e, depois de passada mais de uma hora e várias cervejas, ela não viu eu anotar nada do que falou. Foi quando levantei as mãos debaixo da mesa e mostrei a agenda eletrônica onde escrevia todas as anotações(sim, naquela época eu já fazia o que se faz hoje com celulares, só que com as ferramentas dantanho). 

 

Amigos músicos, em comum, anunciaram que teriam um show na Serra Gaúcha e que tinham espaço no palco para um guitarrista do calibre dele. Eu estava convidado. Aliás ele fazia questão que eu fosse junto pra assistir isso. Encerramos a entrevista, bebemos mais algumas cervejas e cada um seguiu seu caminho. 

 

Dia seguinte não tive condições de subir a serra com a trupe e perdi o único e imemorável show de J.J.Gonçalves, um morador de Joinville, que andava pelo Rio Grande atrás de uma filha desgarrada, com uma banda maravilhosa que tinha a melhor baterista destas plagas, Biba Meira, e o saxofonista Ricardo Quindim Cordeiro, como Band Leader. Eles trouxeram as fotos e cheguei a colocar isso na segunda página do jornal que editava. 

 

Tornamos a nos encontrar algumas poucas vezes para darmos risadas disso tudo, pois ele descobriu o paradeiro da filha gaúcha e travou uma carinhosa relação com ela, vindo de Santa Catarina sempre que podia para passar um tempo junto.

 

Hoje chega de lá, de Joinville, a notícia de que o câncer venceu essa figura fantástica, que já foi aplaudido por ninguém menos que B.B.King, que lhe franqueou sua amada Lucille. Celso Blues Boy, como o resto do mundo conheceu J.J.Gonçalves, foi tocar guitarra entre os querubins. Mas valeu o tempo que esteve por aqui. Deixou alguma coisa pra gente ouvir, tipo isto http://musica.com.br/artistas/celso-blues-boy.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário